Destaque Topo - 004 Destaque Topo - 003 Destaque Topo - 005 Destaque Topo - 007 Destaque Topo - 006 Destaque Topo - 008

Recursos Tecnológicos

O Inmagni terá como meta principal capacitar o profissional tornando-o apto a utilizar todos os recursos disponíveis que a endodontia necessita


1) ULTRASSOM - Ferramenta imperativa na condução inicial da endodontia. Com as suas diversificações de insertos e pontas, possui diversas finalidades. O aluno será treinado a explorar o máximo deste equipamento. Limpeza e desinfecção da câmara, desobstrução de canais, remoção de instrumentos fraturados, remoção de pinos, detecção de canais extras, etc...)

 

 

 

 


2) LOCALIZADOR ELETRÔNICO FORAMINAL – Dentro do arsenal endodôntico este é um dos aparelhos mais importantes. É quem vai determinar o seu limite de trabalho com segurança. A precisão não está na imagem radiográfica com comprimento médio do dente. Isso é apenas uma aproximação. Com o localizador apical trabalhando da forma correta, o profissional saberá com exatidão localizar o forame apical, que a partir deste ponto poderá determinar o diâmetro do limite CDC.
 

 

 

 


3) TERMOPLASTIFICADOR-  A endodontia atual tem apresentado em substituição à condensação lateral uma obturação mais efetiva e prática, com menos riscos de fratura de raízes mais fragilizadas.

Além disso preenche melhor os espaços no interior dos canais devido ao pré-aquecimento da guta percha que entra termoplastificada (amolecida) modelando o interior e empurrando o cimento contra as paredes, preenchendo os canalículos e ramificações. 

 

 

 


4) SISTEMA ROTATÓRIO – A grande revolução no preparo dos canais radiculares, etapa mais importante do tratamento (controle da infecção ou prevenção). Sem esta ferramenta era impossível realizar o preparo sem desvios, principalmente nos terços apicais (zona mais crítica da raiz).

A flexibilidade destes instrumentos nos permite realizar um tratamento mais preciso, rápido e  seguro.
 

 

 

 


5) FOTOPOLIMERIZADOR – Umas das grandes revoluções da odontologia são o aperfeiçoamento dos adesivos dentinários e suas resinas com carga. Mas para isso é necessário o fotopolimerizador. Seguindo um protocolo correto a restauração do dente tratado endodonticamente dará maior resistência proporcionando uma longevidade ao seu remanescente.

 

 

 

 


6) MICROSCÓPIO OPERATÓRIO – Este equipamento é o maior responsável pelas mudanças. Não se trata aqui de oferecer apenas uma magnificação com iluminação suficiente para visualizar aquilo que estamos tratando. Vai além disso, pois ajudou a mudar muitos conceitos sobre o tratamento e proporcionou à indústria criar e desenvolver ferramentas específicas para realização das manobras durante os procedimentos. Este é um grande diferencial.
 

 

 
 
 

 

7) Raio X Digital Wi Fi -Os avanços da endodontia tem muito a ver com a praticidade e rapidez com que os tratamentos são realizados hoje. Isto devido também ao Rx digital que economiza tempo e evita uso de produtos químicos. Com a imagem instantânea sem maiores manobras, porque não tem fio, promove um conforto muito grande ao profissional. Esta ferramenta será apresentada aos alunos, com treinamento durante todo o curso, fazendo parte do sistema interativo de imagens.

 

 

 

  Cada aluno terá  à sua disposição individualmente:

  • Microscópio Operatório com câmera para documentação
  • TV LCD individual, onde a imagem do seu trabalho será transmitida ao professor. Qualquer dúvida que tenha, não será necessário desviar o olhar do M.O.
  • O professor através da TV irá orientá- lo sem perda de tempo. Este é outro diferencial, pois o curso será FULL TIME.
  • Motor rotatório e limas de níquel titânio
  • Localizador eletrônico foraminal
  • Sistema de termoplastificação para obturação dos canais (caneta e pistola)
  • Fotopolimerizador – para que o aluno aprenda a fazer o reforço coronário, evitando futuras fraturas nas unidades, como também colocação dos respectivos pinos de fibra de vidro
  • Ultrassom com insertos especiais

Av. Garibaldi 1133 s/ 1001, Ondina
Salvador - Bahia - Brasil
Tel.: 55 (71) 3351-0910 | 3331-5456 | 98399-1420
Responsável Científico: Angelo Freire - Coordenador e Professor
www.inmagni.com.br
Banner | Rodape | Endontia
2012 - 2017. Inmagni. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo Multimídia | Agência Digital